Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Viaja Mais Melhor Idade é lançado na Abav
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Viaja Mais Melhor Idade é lançado na Abav

Programa foi relançado com 270 produtos de viagem e descontos de até 70%

O ministro do Turismo apresentou na quarta-feira, dia 4 de setembro, na Abav - A Feira de Turismo das Américas, a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, um programa de viagens com descontos exclusivos para idosos com o objetivo de movimentar o mercado brasileiro de turismo principalmente nos períodos de baixa temporada.

As ofertas especiais de lançamento se concentraram de 4 a 14 de setembro, com descontos de até 70%, conferidos pelo site do programa (www.viajamais.gov.br). Até o momento, 22 operadoras de turismo cadastraram 270 ofertas de produtos e serviços. Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos.

“O programa vai movimentar o mercado interno de viagens e oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. No site é possível consultar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar do programa.

Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

“O Ministério do Turismo montou uma programação ampla e diversificada, porque entende a importância de estar presente e apoiar um evento que reúne os principais atores do setor”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Uma pesquisa realizada pelo MTur em 2011 apontou que a maior parte dos idosos considera o desconto o principal estímulo para a viagem. “É por esta razão que a formação de uma rede de descontos tornou-se uma meta para o novo Viaja Mais”, diz Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação do MTur.

O Viaja Mais Melhor Idade já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS). O lançamento será às 17 horas.

Darse Júnior

+55 (61) 8116-6533

+55 (61) 2023-7083

darse.junior@fsb.com.br

darse.junior@turismo.gov.br


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007